Política

Bolsonaro anuncia entrevista ao programa Pânico da Jovem Pan às 13h

Bolsonaro não antecipou o tema da entrevista na Jovem Pan, mas certamente deverá falar sobre sua inelegibilidade

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de julho de 2023 às 12:17

Em agosto de 2022, Bolsonaro concedeu entrevista à Jovem Pan.. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Em agosto de 2022, Bolsonaro concedeu entrevista à Jovem Pan.. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro acabou de publicar no seu Twitter que concederá uma entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, às 13h. Ele foi declarado inelegível por 8 anos na sexta-feira passada (30)

Bolsonaro não antecipou o tema da entrevista na Jovem Pan, mas certamente deverá falar sobre sua inelegibilidade e o que pretende fazer a partir de agora.

Após o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em nenhum momento Bolsonaro indicou quem poderia ser seu substituto como liderança da extrema direita no Brasil.

O advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, representante do ex-presidente, disse nesta sexta-feira (30) que avalia recorrer ao STF da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que condenou Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos.

Após a proclamação do resultado do julgamento, Carvalho disse que vai aguardar a publicação do acórdão, documento que reúne os votos proferidos por todos os ministros, para entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF).

A rádio Jovem Pan, por sua vez, enfrenta um pedido de cassação de sua concessão feito pelo Ministério Público federal. A ação pede o cancelamento das três concessões da rádio. O MPF alega que a Jovem Pan promoveu constante veiculação de conteúdos na programação da rádio que violaram o regime democrático.

De acordo com o MPF, as condutas praticadas pela Jovem Pan constituem uma violação direta da Constituição e da legislação que regula o serviço público de transmissão em rádio e televisão.

Leia também:
Tags