Segundo dados do Unicef, no ano de 2020, uma em cada 10 crianças ao redor do mundo, se encontrava em situação de trabalho. O mês de junho também marca a luta em defesa da criança e do adolescente, especialmente no combate ao trabalho infantil, cujo dia mundial de luta ocorreu no dia 12 deste mês. Para debater o assunto e conscientizar a sociedade sobre a importância de preservar a infância que a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Câmara realiza uma programação especial na próxima terça-feira (27).
Pela manhã, às 10h, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal que abordará o tema: “Enfrentamento ao trabalho infantil: construindo caminhos para o trabalho em rede”. Já no período da tarde, às 15h, será realizada, em parceria com a Rede Entrelaços, a 2ª Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Zona Oeste. Durante o evento, haverá panfletagem e apresentações dos grupos participantes.
Para a presidente da Frente, vereadora Júlia Arruda, esta é uma pauta que merece muitos debates, bem como a destinação orçamentária para campanhas de conscientização e a fiscalização das entidades competentes.
“É preciso lembrar que criança precisa estudar, brincar e garantir o seu desenvolvimento, o trabalho inserido nesta faixa etária, bem como sua exploração, traz prejuízos para a formação deste público, por isso todos os anos o nosso mandato se soma a esta causa para defender crianças e adolescentes”, justificou.
Programação:
Terça-feira (27)
Audiência-Enfrentamento ao trabalho infantil
Horário: 10h
Local: Plenário da Câmara
2ª Marcha da Zona Oeste
Horário: 15h
Av Mor Gouveia
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias