Cotidiano

Praia do RN aparece em lista de 100 lugares imperdíveis no Brasil

Série faz parte de publicação da Folha de São Paulo e em seu penúltimo capítulo traz a lista de praias quase intocadas, espalhadas pelo país, com beleza, qualidade de banho e atrativos

por: NOVO Notícias

Publicado 23 de junho de 2023 às 07:17

Galinhos, praia do RN listada entre os 100 lugares imperdíveis no Brasil. Foto: Reprodução

Galinhos, praia do RN listada entre os 100 lugares imperdíveis no Brasil. Foto: Reprodução

Uma praia do RN entrou na lista das 10 mais da Folha de São Paulo, dentro da série 100 lugares imperdíveis no Brasil, que o jornal vem publicando há algumas semanas. E não é Pipa ou São Miguel do Gostoso. A praia do RN listada entre os 100 lugares imperdíveis no Brasil é Galinhos, a 162 quilômetros de Natal.

“Na margem equatorial do Rio Grande do Norte, bem longe da badalação de Natal, Pipa e São Miguel do Gostoso, uma enorme península de areia, acessível apenas por barco ou veículos 4×4, guarda praias ainda praticamente intocadas. Enquanto os praticantes de kitesurfe se aventuram no mar aberto, quem prefere águas mais calmas pode se banhar no “rio”, que é como os locais se referem ao pedaço do mar que invade o continente”, diz a publicação.

E acrescenta: “Na hora do pôr do sol, um simpático farol na ponta do areial é o principal ponto de contemplação do vilarejo. Os barcos que fazem a travessia para Galinhos partem do porto de Pratagil, no fim da RN-402, a 170km de Natal”.

A produção da lista que inclui Galinhos levou em consideração “a beleza dos destinos, a dificuldade de acesso, a qualidade do banho e a diversidade de atrativos que abrigam”. Além da para do RN que entrou na lista dos 100 lugares imperdíveis no Brasil, também fazem parte das lista as praias de Barra Grande (PI), Mundau (CE), Para Redonda (CE), Dunas de Marapé (AL), Bainema (BA), Barra do Cahy (BA), Brava do Camburi (SP), Lagoinha do Leste (SC) e praias selvagens ((do Inferno, Funda, do Meio, do Perigoso e das Conchas), no Rio de Janeiro.

Leia a íntegra da reportagem aqui.

Tags