Empresários associados ao Grupo de Líderes Empresariais do RN (LIDE-RN) lançaram nesta terça (13), uma pauta de Desburocratização e foram apresentados ao sistema de Câmaras Setoriais e Temáticas do Governo do Estado, em reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. No encontro, o LIDE propôs a criação de três novas Câmaras Setoriais (Turismo e Eventos, Economia da Saúde e Jovens Empreendedores). O pleito foi levado ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, e ao adjunto, Silvio Torquato. Na ocasião, os empresários Marcelo Alecrim (ALE) e José Lucena (CDL – COMJOL) reforçaram a importância de priorizar vacinação dos profissionais do turismo, comércio e serviços.
“A burocracia há muito é percebida como um dos principais fatores para diminuição da competitividade empresarial. Vamos perseguir esta pauta da Desburocratização. E contribuir com o fomento de uma nova cultura organizacional que impacte positivamente o poder público, o ambiente de negócios e a comunidade empresarial”, destacou Jean Valério, presidente do LIDE RN. Além da desburocratização, o comitê também reforçou a proposta de vacinação dos profissionais de turismo e comércio. “Seria uma medida fundamental para acelerar a retomada com incremento do nosso principal setor econômico”, destacou Marcelo Alecrim.
“Tudo o que a Sedec faz está simbolizado nestas Câmaras Setoriais, porque o que a gente tem feito e vai continuar fazendo é aproximar o governo das empresas, da academia e do crédito”, pontuou o secretário Jaime Calado. O grupo Lide é composto pelas principais lideranças empresariais do Rio Grande do Norte e possui associados como Becker, Agrícola Famosa, Favorito Supermercados, Ale Combustíveis, Cabo Telecom, Unimed Natal, Grupo A.Cândido, BWA, Constel, Gentil Negócios, Interfort, MB Empreendimentos, JMT. Multigiro, Cirurgica Bezerra, Sir Investimentos, DNA Center, Totvs, Prontoclinica, entre outras.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias