Trabalhadores do sistema de transporte público de Natal paralisaram os ônibus nesta sexta-feira (16). A manifestação acontece em frente ao sindicato da categoria, próximo ao viaduto do Baldo, no bairro de Cidade Alta. A paralisação, que teve início por volta das 11h, foi uma medida de advertência com duração prevista de uma hora, com o intuito de exigir negociações anuais da data-base salarial entre os empregados e as empresas, que deveriam ter ocorrido em maio.
Após deliberação entre os rodoviários que participaram da paralisação, os ônibus voltaram a circular por volta das 13h30.
A categoria reivindica o cumprimento dos acordos estabelecidos e quer forçar a abertura de negociação com as empresas. O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) explicou que a pauta de reivindicações foi apresentada há dois meses, mas até o momento não houve um “retorno objetivo” por parte dos empresários.
O Sintro ressaltou a importância de um diálogo construtivo entre os representantes dos trabalhadores e os empresários do setor. Ele expressou a expectativa de que na próxima semana seja possível sentar à mesa com os empresários para buscar avanços nas negociações e evitar uma paralisação mais extensa.
Enquanto a situação não é resolvida, os passageiros enfrentaram dificuldades para se deslocar pela cidade. A paralisação temporária dos ônibus afetou diretamente a rotina nos natalenses que dependem do transporte público nesta sexta-feira (16).
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias