Neste domingo (11), nas primeiras horas da manhã, o perfil oficial da Banda DuSouto no Instagram lamentou a morte de Paulo Souto (04/12/1970 – 10/06/2023) renomado músico potiguar que travou uma batalha contra o câncer. Ele tinha 52 anos.
A publicação informa: “Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento de Tio Paulinho. Ele foi um ícone da cultura potiguar, além de ser um pai, marido, filho, irmão, amigo e uma pessoa extraordinária que agora descansa.”
O velório do músico terá início ao meio-dia deste domingo (11), no Centro de Velório São José, localizado na Rua São José, 1248, em Lagoa Nova.
O sepultamento está programado para as 18h, no Morada da Paz em Emaús.
Ver essa foto no Instagram
Em janeiro deste ano, o cantor e compositor Paulo Souto, vocalista da banda Dusouto e do projeto Txio Paulinho, seguiu para a fase final de seu tratamento de câncer de cólon retal, diagnosticado há um ano e meio.
O músico retomou uma campanha online “Sagitário em Câncer”, visando captar recursos para realizar, de forma particular, a cirurgia de parte da área lesionada. Paulo já havia passado pela primeira fase do tratamento, com quimioterapia, radioterapia e internação.
O músico Paulo Souto, chamado também de Txio Paulinho, completou 20 anos à frente da banda DuSouto, em 2023.
Em 2020, Paulo Souto lançou o disco “50”, quando completou meio século de vida, e passou a se apresentar como Txio Paulinho.
Paulo Souto é um dos grandes nomes da música natalense dos anos 90. Fazia a alegria das festas há mais de 35 anos. EM 1987 foi um dos fundadores da banda General Lee, que depois se tornou General Junkie. Nos anos 2000 criou a mistura do DuSouto.
Veja abaixo a última composição de Paulo Souto, música feita para a esposa, Sarita, e Maria Eduarda, filha do casal:
Ver esta publicação no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias