O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, falou em entrevista à CNN Brasil, sobre a possibilidade de não haver eleições no próximo ano caso a proposta de voto impresso auditável não seja aprovada no Congresso Nacional.
O general da reserva do Exército foi enfático ao afirmar que “as eleições serão realizadas”, refutando a hipótese levantada pelo presidente Jair Bolsonaro, quando disse que “corremos o risco de não termos eleições no ano que vem”, caso a proposta não seja aprovada.
A declaração de Bolsonaro foi registrada na última sexta-feira (9), quando ele acusou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de participar de fraude nas eleições de 2014. “A fraude está no TSE, para não ter dúvida. Isso foi feito em 2014”, disse o presidente.
Em resposta à declaração de Bolsonaro, o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso rebateu as acusações ao Tribunal e garantiu a realização das eleições no próximo ano. “Cumpro o meu papel pelo bem do Brasil. Mas eleição vai haver, eu garanto”, disse o ministro Barroso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias