Após a notícia da apreensão dos celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua esposa, Michelle Bolsonaro, durante a Operação Venire, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3), a ex-primeira-dama declarou nos stories do seu perfil no Instagram que apenas o celular do marido foi apreendido. Ela ainda declarou que, em sua casa, apenas ela foi vacinada contra a covid-19.
“Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem nosso advogado não teve acesso aos outros. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa, que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”, escreveu Michelle.
Em entrevista à GloboNews nesta quarta, Jair Bolsonaro também disse que somente a esposa foi vacinada, nos Estados Unidos.
A operação de busca e apreensão na casa do casal Bolsonaro foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A ação faz parte de uma investigação sobre possível fraude nos cartões de vacinação de Bolsonaro, seus familiares e colaboradores próximos para burlar as regras sanitárias que exigiam a imunização contra a covid-19 para viajar aos Estados Unidos.
O tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e outras quatro pessoas relacionadas ao ex-presidente foram presos. Jair Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta-feira na PF em Brasília.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias