Entretenimento

Vá à Casa da Ribeira e descubra a paixão com o palhaço Canudo

Após Egito e Espanha, “Canudo se apaixona” volta a Natal dias 6 e 7 de maio na Casa da Ribeira. Espetáculo mostra o palhaço se apaixonando por alguém da plateia. E as surpresas que decorrem disso

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de maio de 2023 às 07:00

"Canudo se apaixona" volta a Natal neste final de semana. Foto: Bruno Martins/Divulgação

“Canudo se apaixona” volta a Natal neste final de semana. Foto: Bruno Martins/Divulgação

 

O palhaço Canudo não cansa de se apaixonar. Faz isso há pelo menos quatro anos, quando ganhou vida e estreou nos palcos graças a seu criador, o diretor e ator George Holanda.

A história é a mais antiga do mundo: uma pessoa se apaixona por outra. Mas em “Canudo se apaixona”, que estará em cartaz nos dias 6 e 7 de maio, na Casa da Ribeira, isso muda um pouco, por dois ou três motivos.

Ele – o palhaço – se apaixona toda vez que a peça é encenada. Basta pisar no palco que o amor, dentro de Canudo, germina. E o alvo dessa paixão é sempre uma pessoa da plateia. Quem? O destino (ou o cupido) é quem diz.

Completando o cenário, Canudo não é dos mais habilidosos quando se trata de lidar ao mesmo tempo com amor, objetos e interação social. E daí decorre o grande sabor da peça: as surpresas do amor do palhaço Canudo, de suas trapalhadas em meio à tentativa de conquista e também de tudo que advém do desconhecido amado, suas reações, naquela noite.

E não. Isso aí acima não foi um spoiler: não há informação antecipada no mundo que estrague o desenlace de “Canudo se apaixona”. “Cada apresentação é uma nova paixão. E como depende muito da relação com a plateia tem coisas que acontecem no espetáculo que nunca se repetem”, conta George.

E acrescenta: “Nem eu sei o que vai acontecer. É muito mais inusitado. É o que torna o espetáculo único. O que me atrai é o risco de não saber para onde vai o espetáculo”. Ou seja: a diversão é garantida, se joga. Afinal, não é assim a paixão?

Reportagem sobre o "Solo Tu", com destaque para "Canudo se apaixona"

Reportagem sobre o “Solo Tu”, com destaque para o palhaço Canudo

As últimas vezes que George Holanda encenou a peça foi na Espanha, em março de 2022, onde participou do festival “Solo Tu” (Mostra Internacional de Teatro Unipersonal), no norte do país, a convite dos organizadores.

E ele só chegou lá porque participou, em 2021, do Festival Internacional de Teatro do Cairo, onde levou o palhaço Canudo na bagagem para  ministrar uma oficina de palhaços. “Conheci um pessoal no Egito que me indicou entrar em contato com esse festival, que me selecionou”.

Agora, Canudo está de volta, de coração aberto, mais que nunca, para novamente se apaixonar (de novo) pelo teatro e pelo público.

E para fazer com que a plateia saia também enamorada (mais ainda) pela magia simples – porém inquebrável – que um palhaço e um palco – sem que nada seja dito – podem proporcionar em pessoas de qualquer idade.

No instagram, o próprio George Holanda fez seu convite a peça com o palhaço Canudo. Assista:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Casa da Ribeira (@casadaribeira)

Serviço

Dias 06 e 07 de maio de 2023
Horários: dia 06 às 19h e dia 07 às 18h
Local: Casa da Ribeira, Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal/RN
Ingressos: R$ 50,00 inteira e R$ 25,00 meia
Compras online: sympla.com/casadaribeira ou por WhatsApp : (84) 98704 0265

Tags