Cotidiano

Thiago Brennand está em cela individual e vai ficar isolado por até 30 dias

Empresário Thiago Brennand, preso após quase oito meses, está em uma cela individual, pode ficar de 10 a 30 dias isolado dos outros presos

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de maio de 2023 às 12:19

Empresário Thiago Brennand – Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Thiago Brennand, preso após quase oito meses, está em uma cela individual, pode ficar de 10 a 30 dias isolado dos outros presos, um procedimento padrão para novos detentos do sistema penitenciário de São Paulo. Ele está custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros desde o domingo (30)

Thiago Brennand é acusado de estupro, sequestro e cárcere privado, lesão corporal, corrupção de menores, ameaça, calúnia, injúria e difamação. O empresário está em uma cela individual na unidade que atualmente abriga 709 detentos.

As acusações contra o empresário surgiram após o programa Fantástico exibir, em agosto do ano passado, imagens de Brennand agredindo a atriz e empresária Helena Gomes em uma academia em São Paulo. Desde então, ele se encontrava foragido da justiça. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Brennand é réu em pelo menos oito processos criminais, e teve decretada sua prisão preventiva em cinco deles.

Na audiência de custódia realizada após sua chegada ao país, o empresário foi mantido preso devido aos mandados de prisão preventiva que já existiam contra ele. Além das acusações de agressões e estupros contra mulheres, Thiago Brennand ainda é investigado por agredir o próprio filho e por possuir uma coleção de armas ilegais.

A defesa do empresário não se pronunciou sobre sua prisão. Enquanto isso, a prisão preventiva de Brennand aguarda o desenrolar do processo judicial em que ele é réu, e a expectativa é de que permaneça detido até a conclusão do caso.

Tags