A prisão ocorreu no distrito de Bela Vista, na cidade de Tibau do Sul, no litoral sul do Rio Grande do Norte; ao fazer buscas na casa da suspeita, outros materias foram encontrados, com uma arma de fogo e munições
Publicado 29 de abril de 2023 às 12:07
Policiais militares prenderam, em flagrante, uma mulher portando um tablete de cerca de 1 kg de maconha, na noite desta sexta-feira no distrito de Bela Vista, na cidade de Tibau do Sul, no litoral sul potiguar. A prisão ocorreu por volta das 21h30, quando policiais avistaram a suspeita recebendo um embrulho suspeito de outros dois indivíduos, que conseguiram fugir ao perceber a aproximação dos militares.
A mulher que recebeu o material não conseguiu fugir, e confessou aos policiais de que no pacote escondia um tablete de maconha, mas alegou que a droga seria para consumo próprio, permitindo ainda que os policiais fossem até a sua residência afim de constatar que ela seria, de fato, usuária do material entorpecente.
Contudo, os policiais perceberam que o argumento da acusada era controverso, uma vez que, durante as buscas no local, não encontraram nenhum objeto que justificasse que o entorpecente fosse para uso próprio, mas sim, encontraram objetos característico da prática de tráfico, como por exemplo uma balança de precisão e alguns sacos plásticos comumente utilizados com a finalidade de acondicionamento de drogas. Outro fato controverso à versão da suspeita é a quantidade do material, aproximadamente 1 kg, valor que não justifica o consumo particular.
Seguindo na busca do local sob orientação da acusada, foi encontrado ainda uma pistola 380, 15 munições e um carregador de pistola, material esse que se encontrava embaixo do sofá da casa.
Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Plantão, juntamente com o material apreendido, que conta ainda com um aparelho celular, um relógio e dois anéis de natureza desconhecida. A suspeita deve responder legalmente pelo crime de tráfico de entorpecentes e segue à disposição da justiça.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias