Dois anos de apurações, de checagem de fatos, de notícias relevantes e de compromisso com você, leitor. Nesta edição, o NOVO Notícias celebra seu segundo aniversário, com cada vez mais bagagem e experiência.
O jornalista, fundador e diretor executivo do NOVO, Jean Valério, afirma que os dois anos do jornal são a prova da singularidade do projeto no mercado editorial. “Olhar para onde todo mundo está olhando e enxergar o que poucos estão vendo. É mais ou menos isso que fazemos. Acreditamos no bom jornalismo, na tradição, num time de profissionais qualificados, jornalistas na sua essência”, afirmou.
Leia também:
NOVO Notícias chega à sua centésima edição impressa e promete novidades para 2023
Já para Jeanny Damas, diretora administrativa e co-fundadora do NOVO, os dois anos do veículo marcam a comemoração de um jornalismo com credibilidade e responsabilidade. “Imprimir toda semana folhas que levam informação diretamente às mãos das pessoas na época virtual em que vivemos não tem sido fácil. Aprendemos e nos reinventamos todos os dias, e seguimos firmes no propósito de praticar o que amamos fazer que é comunicar. Nosso agradecimento aos leitores, aos parceiros e a nossa competente equipe”, agradeceu.
Convergindo com Jean e Jeanny, a chefe de Redação Cristiane Macêdo afirmou que, apesar do pouco tempo de existência, o NOVO Notícias vem se consolidando no mercado pelo sério trabalho que vem fazendo e pela equipe comprometida com a imparcialidade. E prometeu novidades: “Comemoramos dois anos com o desejo de nos tornarmos cada vez mais relevantes e de ampliar a nossa distribuição, chegando a mais pontos de Natal e Grande Natal”, revelou.
Para a professora de jornalismo Cristina Vidal, dois pontos relevantes marcam o segundo ano do NOVO Notícias: “Primeiro a importância de fazer jornalismo e como um veículo, mesmo que pequeno, pode contribuir para trazer temas relevantes e promover debates que às vezes não terão o mesmo destaque em grandes meios. Ressalto ainda o valor de empreender em comunicação. Informação de qualidade é positivo para a sociedade, para os profissionais e também para o mercado”, finalizou a especialista.
Para comemorar os dois anos de existência, preparamos uma retrospectiva com os principais momentos do NOVO impresso ao longo deste período. Confira:
Onde tudo começou…
EDIÇÃO 1 – Nossa história começou em 2021, em meio à pandemia da Covid-19. Em nossa primeira edição impressa, trouxemos a dura realidade da população durante o período, com destaque para a situação de extrema pobreza enfrentada por muitos potiguares. Na época, mais de 1 milhão de pessoas sobreviviam com até R$ 89 por mês no Rio Grande do Norte.
600 mil mortes
EDIÇÃO 25 – Na nossa 25ª edição, destacamos o número de vítimas da Covid até então. Na época, o Brasil chegou à marca de 600 mil mortes. Outro destaque foi a investigação do Ministério Público do RN contra a Hapvida, que estaria receitando o “kit covid” para pacientes.
Fim da pandemia
EDIÇÃO 50 – Passado o auge da Covid, passamos a noticiar os impactos do período na economia. Na edição de número 50, destacamos o fato de lojistas terem abandonado o Centro de Natal. O motivo: a crise econômica e a saída de órgãos públicos da Cidade Alta, que deixaram o local com bem menos consumidores que o habitual.
1 ano
EDIÇÃO 53 – Completamos nosso primeiro ano e noticiamos com exclusividade a interceptação de uma advogada envolvida com o crime. Ela era usada como “garota de recado” para enviar mensagens a presos custodiados em segurança máxima no RN. O NOVO divulgou o conteúdo de mensagens com ordens sobre controle do tráfico de drogas, acerto de contas, ameaças a agentes de segurança pública e até crimes cometidos fora das penitenciárias.
100 edições
EDIÇÃO 100 – O NOVO chegou ao marco de 100 edições impressas com o compromisso cada vez mais forte de se comunicar com responsabilidade e credibilidade. Nesta edição, destacamos os impactos da venda de ativos da Petrobras. Também publicamos uma entrevista com a governadora Fátima Bezerra, onde ela listou investimentos para as áreas de energias renováveis e logística.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias