Geral

Shopping promove gincana social para arrecadar alimentos

Ação acontece no sábado (17) e conta com a participação de influenciadores para engajar seguidores e comunidade a participarem da campanha, numa espécie de gincana

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de julho de 2021 às 15:46

Imagem ilustrativa – Foto: Adréa Rêgo Brarros/PCR

Entre os inúmeros prejuízos trazidos com a pandemia está o aumento da pobreza e da fome. Segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, de 2018 para 2020, houve um aumento de 27,6% entre a população que vive em situação de fome no país: quase 9 milhões de pessoas a mais.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar em Contexto de Covid revelam que 55,2% da população brasileira sofrem alguma ameaça ao direito aos alimentos.

Entre as crianças, 7 milhões menores de cinco anos no mundo podem sofrer definhamento (baixo peso para a altura) como resultado do impacto socioeconômico da pandemia, de acordo com a Unicef.

No RN, mais de 1 milhão de pessoas, o equivalente a quase 30% da população, estão vivendo em extrema pobreza, sobrevivendo com até R$89 por mês. Os dados são do Cadastro Único do Governo Federal.

Diante deste cenário, o Natal Shopping está se mobilizando para amenizar esta realidade em nível local. Para tanto, resolveu lançar o Drive Social. A ideia é engajar a sociedade potiguar na arrecadação de alimentos não perecíveis para doação a entidades que atendem diretamente populações vulneráveis.

A ação conta com o suporte de dois comunicadores: Leo Souza e Margot Ferreira. Cada um representará um time, numa espécie de gincana, que irá beneficiar quatro instituições. O papel de cada um será mobilizar antecipadamente seus seguidores nas redes sociais para que participem da ação. E estarão presentes no dia do Drive Social com seus times representados por cores diferentes: amarelo e azul.

O Drive Social acontece no sábado (17), quando os participantes serão recebidos no “drive-thru” para a arrecadação. E acontecerá no estacionamento D2, das 15h às 18h. O comunicador que conseguir mais doações será o vencedor.

Quem doar para o time da jornalista Margot Ferreira vai beneficiar as instituições Amigos contra a Fome e ONG Avoante. Já o time de Leo Souza irá fazer a arrecadação para a União RN contra o Coronavírus e a Transforma Brasil.

“Pensamos em promover essa ação em formato de brincadeira para tocar as pessoas e atrair a atenção para essa situação tão grave que vivemos atualmente. Nós, enquanto empreendimento, temos o compromisso com o social fundamentado pelo Bem Ancar, o pilar de sustentabilidade da Ancar Ivanhoe, grupo que integramos. Já fizemos uma doação no valor de R$ 20 mil em alimentos para a Casa Durval Paiva e Amico, mas queremos ir além. Nosso desejo é mobilizar a sociedade para uma um gesto onde todos sairão ganhando”, pontua Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

O empreendimento vai doar uma tonelada de alimentos para o comunicador que mais arrecadar. Além disso, irá mobilizar seus colaboradores, fornecedores e lojistas a participarem da campanha. No dia do Drive Social serão distribuídas garrafinhas de água mineral entre os participantes com um QR Code que direciona a mais informações sobre a ação.

Tags