O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, lançou um site para receber denúncias de ataques a escolas. A plataforma está disponível no endereço https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura e qualquer informação é bem-vinda.
As denúncias são anônimas e as informações enviadas serão analisadas pela equipe do CiberLab, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, que está trabalhando integrada no monitoramento de ameaças, dentro do Ministério, por meio deste novo site.
Atualmente, a equipe é composta por 51 chefes de delegacias de investigação, 89 chefes de agências inteligência (Segurança Pública, PMs e Polícias Civis), além da Polícia Federal e de 25 policiais do Ciber da DIOP/SENASP.
“O grupo agora conta com 50 policiais, que irão se dedicar nos próximos dias, exclusivamente e em regime de plantão 24 horas, ao monitoramento das ameaças contra escolas na internet”, diz a nota do ministério.
A criação do canal de denúncias faz parte da Operação Escola Segura, uma mobilização em parceria com os estados para realizar ações preventivas e repressivas contra ataques nas instituições de ensino em todo o país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias