O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou, através de suas redes sociais, após o ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras três feridas. Em uma publicação no Twitter, Lula prestou solidariedade às famílias das vítimas e denominou o crime como “monstruosidade”. Confira:
Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.
— Lula (@LulaOficial) April 5, 2023
O ministro da Educação, Camilo Santana, também lamentou o ocorrido em seu perfil do Twitter. Ele ainda informou que entrou em contato com o governador Jorginho Mello. “Estamos acompanhando o caso”, disse. Veja o pronunciamento:
Recebemos chocados a informação do ataque a uma creche em Santa Catarina, vitimando crianças indefesas e provocando uma dor imensurável às famílias e angústia à população. Minha solidariedade a todos diante dessa tragédia, que comove o país.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) April 5, 2023
Na manhã desta quarta-feira (5), um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor armado com uma machadinha e matou quatro crianças. As vítimas tinham entre 3 e 5 anos de idade. Outras três crianças ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Militar de Santa Catarina, o autor do crime se entregou às autoridades logo após o atentado. Ele se dirigiu até um Batalhão da PM e confessou o crime.
O motivo do ataque ainda não foi esclarecido.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias