A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) registrou a perda de 136 doses da vacina Coronavac nas últimas 72 horas. A pasta informa que parte dos frascos utilizados têm quantidade insuficiente de doses do imunizante.
Ainda de acordo com a SMS, foram aplicadas 4.514 doses da Coronavac, das 5 mil doses recebidas no último sábado.
A perda se dá pelo fato dos frascos que devem conter 10 doses, segunda a bula do imunizante, mas só tinham nove.
Segundo a SMS, o quantitativo será notificado no site da Anvisa e plataforma RN Mais Vacinas. As 350 doses que a SMS possui em estoque foram destinadas para a vacinação da segunda dose dos idosos acamados.
A Prefeitura de Natal recebeu no sábado (24) um total de 5 mil doses da vacina Coronavac e as utilizou no final de semana. Dessas, 2.110 doses foram da remessa do Ministério da Saúde e 2.890 da reserva técnica do Estado.
A Secretaria de Saúde de Natal disponibilizou dois pontos de vacinação neste fim de semana para atender o público que tomou a primeira dose da Coronavac até o dia 27 de março.
Agora, a SMS aguarda o envio de novas doses pelo Ministério da Saúde para retomar a vacinação da segunda dose da Coronavac.
O Ministério da Saúde, inclusive, tem admitido dificuldade no fornecimento de vacinas para a segunda dose da Coronavac. Os estados de AL, AP, PB, PE e SP, também limitaram a imunização por falta de doses.
Nesta segunda-feira (26), a SMS-Natal iniciou a vacinação dos idosos de 61 anos e mais em seis pontos de vacinação e 35 drives, com vacina da Oxford.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias