A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) suspendeu a volta às aulas presenciais em todos os campi da instituição, localizados nas cidades de Mossoró, Assú, Caicó, Natal, Patu e Pau dos Ferros. A decisão foi tomada em decorrência da limitação do transporte urbano e intermunicipal, e autoriza a manutenção de atividades remotas até a terça-feira (28). A previsão era que o retorno presencial acontecesse já nesta segunda-feira (27).
O anúncio da suspensão foi feito após reunião, na manhã deste sábado (25), entre as coordenações do Fórum de Diretoras e Diretores, do Fórum de Chefes de Departamento, do Diretório Central dos e das Estudantes (DCE), além do Gabinete da Reitoria, da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e da Pró-reitoria de Administração (Proad).
Durante a reunião também foi deliberada a convocação extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para a terça-feira (28), quando uma nova avaliação do cenário será feita para basear novas decisões acerca da continuidade do semestre levito em andamento, que ainda é o 2022.2.
Atualmente, a UERN está atuando em atividade presencial apenas com serviços considerados essenciais, como atendimentos administrativos, perícias da Junta Multiprofissional, algumas atividades de internato e das residências, que passaram a funcionar presencialmente desde a quarta-feira (23), de forma gradual.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias