A governadora Fátima Bezerra cancelou a agenda oficial em Brasília e vai voltar ao Rio Grande do Norte ainda nesta quarta-feira (14). A chefe do Executivo estadual está em viagem oficial na capital federal desde ontem, segunda-feira (13), onde teria uma série de encontros com representantes do Governo Federal nos próximos dias, e até com o presidente Lula, amanhã (15), no entanto, em meio à crise de segurança que se instalou no Estado desde esta madrugada, ela resolveu voltar e acompanhar as ações de Estado de perto.
Antes de embarcar de volta ao Rio Grande do Norte, a governadora também falou ao povo potiguar por meio de vídeo, onde repudiou de forma veemente os ataques e prometeu lutar para que os responsáveis sejam punidos.
“Todo o trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei. Para tanto, o comando das forças de segurança do Rio Grande do Norte está atuando desde a madrugada para localizar e prender os responsáveis por esses crimes repugnantes e inaceitáveis”, disse a governadora Fátima Bezerra.
Leia também:
Atentados no RN: tudo o que se sabe até agora; assista
Atentados no RN: Ministro da Justiça diz que medidas serão adotadas
“Iremos enfrentar com todas as forças”, diz secretário de Segurança do RN sobre ataques
Polícia prende nove suspeitos de participar dos ataques no RN
O anúncio foi feito por meio das redes sociais oficiais da governadora, e após encontro com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília, de onde saiu a definição de que o ministério vai agir para auxiliar as forças de segurança do RN no reestabelecimento da ordem.
O ministro Dino anunciou, no início desta tarde, que ainda hoje medidas serão adotadas em apoio à segurança pública do Rio Grande do Norte.
Ver essa foto no Instagram
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias