O apresentador e jornalista José Luiz Datena, da Band, onde exibe elevados índices de audiência, fechou com o PDT de Ciro Gomes para concorrer à Prefeitura de São Paulo em 2024. A investida política de Datena mira a cadeira atualmente ocupada pelo emedebista Ricardo Nunes, que pode concorrer à reeleição.
O presidente da sigla, Carlos Lupi, confirmou que Datena é o nome do partido para concorrer ao cargo de prefeito de São Paulo. “O Datena se filiou há meses atrás, colocando seu nome à disposição para ser o candidato a prefeito pelo PDT. Ficamos bastante felizes e empolgados com esta decisão. Irá fortalecer o nosso partido e nossa causa, pois é um homem comprometido com as causas populares”, afirmou.
A estratégia política do apresentador se dá um ano depois de ele anunciar que sairia candidato ao Senado, projeto que deixou de lado em outubro. Datena afirmou que a ação de ‘grupos radicais’ pesou em sua decisão de sair da disputa. Foi a quarta vez que Datena desistiu da carreira política.
Agora, segundo aliados, ele está mesmo decidido a alcançar o cargo de prefeito da maior cidade do país, que ele conhece bem.
Em 2022, o anúncio da candidatura de Datena se deu quando ele era filiado ao União Brasil. No entanto, o apresentador acabou deixando o partido de Luciano Bivar e se filiou ao PSC. Ele chegou a despontar como favorito à cadeira do Senado por São Paulo.
A primeira tentativa de Datena de entrar na política se deu em 2016, quando disputaria a Prefeitura de São Paulo pelo PP. Já em 2018, ele cogitou se lançar como candidato a uma vaga no Senado pelo DEM. Em 2020, foi cotado para vice-prefeito de São Paulo na chapa de reeleição de Bruno Covas (PSDB).
Cinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias