Um clássico de milhões resumido por um golaço do uruguaio Puma Rodríguez, três bolas na trave, sete cartões amarelos e vitória do Vasco sobre o Flamengo por 1 a 0, o que tirou a invencibilidade do rival e impediu que o time rubro-negro fosse campeão da Taça Guanabara antecipadamente. Com os três pontos conquistados na partida deste domingo (5), no Maracanã, o time cruzmaltino se aproximou das semifinais do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Vasco, que entrou em campo na quinta posição após as vitórias de Volta Redonda e Botafogo na rodada, recuperou a terceira colocação e está com 20 pontos. Para se classificar, basta uma vitória simples sobre o Bangu, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. Já o Flamengo perdeu a invencibilidade, mas segue na primeira colocação, com 23 pontos. Para garantir a liderança e a Taça Guanabara, basta empatar com o Fluminense, quarta-feira, às 21h10, no Maracanã.
Quase 70 mil torcedores compareceram à partida no fim da tarde de domingo e estiveram no Maracanã. O clássico teve 64.727 pagantes, 69.020 presentes e renda de R$ 5.007.752,50.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias