Polícia

Polícia Civil prende mulher foragida da justiça em Guamaré

Edileuza Silva dos Santos, de 52 anos, foi condenada pelos crimes de furto majorado, estelionato e corrupção ativa

por: NOVO Notícias

Publicado 1 de março de 2023 às 10:53

Edileuza Silva dos Santos estava foragida desde 2018 – Foto: Divulgação/PCRN

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (Macaíba), com apoio do 3º Pelotão da Polícia Militar de Guamaré, prenderam, na noite de ontem (28), a foragida da justiça Edileuza Silva dos Santos, de 52 anos. Contra Edileuza existia um mandado de prisão por sentença penal condenatório, referente aos crimes de furto majorado, estelionato e corrupção ativa, expedido em 2018. Ela estava foragida até ontem e foi presa no município de Guamaré.

A suspeita foi encaminhada para a 20ª Delegacia de Polícia Civil e, formalizados os trâmites necessários, ficará agora à disposição do poder judiciário para iniciar o cumprimento de sua pena.

Operação Espectros

Iniciada no ano de 2019, a ‘Operação Espectros’ faz alusão ao modo de vida adotada pelos criminosos e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram do território onde cometeram seus crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade, objetivando não chamarem a atenção da polícia ou de pessoas que pudessem reconhecê-los, outros até mesmo buscando estados mais distantes da federação para, desconhecidos.

A polícia civil pede que população continue contribuindo com informações, pelo WhatsApp 98114-4042, ou pelo número 181, sendo sempre garantido o anonimato nas informações.

Tags