Edital para especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal é lançado no RN

Podem participar enfermeiros efetivos do quadro da Sesap; curso será realizado na modalidade semipresencial em Mossoró

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de fevereiro de 2023 às 08:58

Enfermagem Obstétrica e Neonatal – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Já está disponível no site da Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Norte o edital de seleção para o preenchimento de 40 vagas no curso de especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal. Podem participar da seleção profissionais enfermeiros efetivos do quadro da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O curso será realizado na modalidade semipresencial em Mossoró e tem previsão inicial de duração de 13 meses.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas exclusivamente via Internet, na área do candidato, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico https://www.funcitern.org/editais/ até às 23h59min do dia 24 de março deste ano. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de abril.

O processo seletivo terá duas etapas, a primeira sendo a análise das inscrições, validação dos documentos, análise curricular que se caracterizará como etapa eliminatória e a classificatória da seleção. E a segunda será a análise da carta de intenção e entrevista com o candidato selecionado – esta é uma etapa eliminatória e classificatória da seleção.

A especialização em Enfermagem Obstétrica e Neonatal será realizada na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), situada na Rua Dionísio Filgueira, 383, no Centro de Mossoró.

Cláudia Frederico, diretora da ESP, explicou que “o curso tem por objetivo maior contribuir para a melhoria contínua dos serviços públicos disponibilizados à população norte-rio-grandense. Valorizando o profissional da Enfermagem na qualificação de suas práticas. Essa oferta faz parte de um convênio firmado entre a Sesap, com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN) e com a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN)”.

Tags