O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (7) para o seu primeiro duelo no Mundial de Clubes 2022. É o primeiro passo para a conquista do sonho mais cobiçado pela torcida rubro-negra desde 1981, quando os cariocas despacharam o Liverpool-ING.
O jogo de estreia será disputado no Ibn Batouta Stadium, na cidade de Tânger, no Marrocos. O adversário é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e atual campeão Liga dos Campeões da Ásia. Esta é a segunda oportunidade que o Flamengo tem de buscar o bicampeonato mundial. Na primeira, em 2019, os cariocas chegaram à final, mas não conseguiram superar o mesmo Liverpool de quase 40 anos antes e o sonho acabou adiado.
O time de Vítor Pereira chegou ao Marrocos na última sexta-feira (3), fez o primeiro treino no sábado (4), e o último preparatório para a estreia na competição foi realizado na manhã desta segunda-feira (6). A equipe seguiu hoje mesmo para Tânger, onde será disputada a semifinal.
Apesar de chegar no Marrocos com força máxima, com 31 atletas na delegação, apenas 23 podem ser inscritos para a disputa do Mundial, e por isso, nomes mais jovens, advindos da base, ficarão de fora do torneio, mesmo tendo viajado com a equipe. Vítor Pereira preferiu manter alguns medalhões, com exceção dos que vêm de lesão. A ausência mais impactante é a do atacante Bruno Henrique, que está em fase de transição e não foi inscrito na competição.
Confira a lista do Flamengo para o Mundial de Clubes
Onde assistir
Para a torcida brasileira, o que não falta é opção para assistir ao primeiro jogo do Flamengo no Mundial de Clubes 2022, a partir das 16h desta terça-feira (7). O duelo contra o Al-Hilal será transmitido ao vivo em TV aberta, TV fechada e via streaming. Na TV aberta e gratuita, o jogo será transmitido pela Rede Globo; outra opção gratuita é por meio do streaming oficial da FIFA, por meio do aplicativo FIFA+, disponível para smartphones com sistema Android e iOS. Por fim, na TV fechada a opção de transmissão é o canal SporTV.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias