A Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra) deve receber ainda este mês os projetos executivos da obra de engorda da praia de Ponta Negra, na região Sul da capital. A previsão é de que o edital de licitação do serviço seja publicado logo em seguida.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), visitou a obra de proteção costeira de Ponta Negra. O projeto é composto pelas etapas de enrocamento e engordamento da principal urbana da capital potiguar.
A obra do enrocamento foi dividida em nove trechos. Em cada um deles, serão instalados entre 800 a 900 blocos de concreto. Ao longo de toda a extensão da obra, que vai abranger dois quilômetros, serão instalados cerca de 19 mil blocos.
O serviço faz parte de um projeto existente nas proximidades do Morro do Careca e contará com duas frentes, uma em cada sentido. “Essa dinâmica vai agilizar a conclusão do projeto”, falou o titular da Seinfra, Carlson Gomes. Além da proteção costeira, o projeto prevê a construção de sete escadas e quatro rampas de acesso à praia. Nessa etapa do enrocamento, serão investidos R$ 23,5 milhões.
Quanto ao projeto da engorda, a secretaria municipal de Infraestrutura informou que ainda este mês vai receber os projetos executivos da obra para poder iniciar o processo licitatório. A chamada engorda da praia de Ponta Negra, quando estiver concluída, vai deixar a faixa de areia com 100 metros na maré seca e 50 metros na maré cheia.
“Essa é uma obra emblemática e de grande magnitude. Estamos mudando a realidade do principal cartão postal da nossa cidade. Vamos impulsionar os pequenos, médios e grandes negócios que gravitam em torno da nossa principal atividade econômica, o turismo. Teremos ganhos imensuráveis com esses investimentos realizados”, detalhou o prefeito.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias