Sideral concorria com outras 14 produções um dos cinco lugares para a categoria na 95ª cerimônia de entrega dos Academy Awards; o curta potiguar chegou à integrar a shortlist, uma espécie de semifinal
Publicado 24 de janeiro de 2023 às 11:54
Apesar de muita expectativa e muita torcida, o curta metragem potiguar ‘Sideral’ ficou de fora da lista final de produções que concorrem ao Oscar 2023, anunciada nesta terça-feira (24), pela Academy Awards.
Filmado em apenas quatro dias nas cidades de Natal, Ceará-Mirim e Parnamirim, no início do ano de 2021, o filme entrou na pré-lista de indicados ao Oscar (chamada de “shortlist”) na categoria de “Melhor Curta Metragem de Ficção” ou “Live Action Short Film”.
Sideral concorria com outras 14 produções um dos cinco lugares para a categoria na 95ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, ou Oscars 2023, que será realizada no próximo dia 12 de março, na Califórnia.
Na lista final, divulgada hoje, constam “An Irish Goodbye”, “Ivalu”, “Le Pupille”, “Night Ride” e “The Red Suitcase”.
Sideral, além de entrar na pré-lista do Oscar, circulou por 125 festivais, 29 países e ganhou mais de 66 prêmios, tendo como uma das principais conquistas a participação no 74º Festival de Cannes, considerado o mais importante do mundo.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias