Cotidiano

Trabalhos da CPI Covid da ALRN devem começar na próxima semana

Comissão Parlamentar de Inquérito do Legislativo potiguar vai investigar atos do governo Fátima durante a pandemia

por: NOVO Notícias

Publicado 22 de junho de 2021 às 13:00

Deputado Kelps Lima (Solidariedade) – João Gilberto/ALRN

A instalação da CPI Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) deve acontecer na próxima semana. O colegiado de líderes da Casa definiu nesta terça-feira (22) que o comissão parlamentar terá, ao todo, cinco membros. A CPI vai apurar possíveis irregularidades nos atos do Governo Estado durante a pandemia da Covid-19.

Segundo o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade), líder da oposição, os blocos partidários têm até esta quarta-feira (23) para indicar os representantes para a CPI.

Leia mais:
CPI para investigar contratos do governo Fátima na pandemia será aberta terça-feira na ALRN

“Teremos muitas movimentações de bastidores e realinhamento de blocos partidários. Mas, pelas minhas contas a oposição terá maioria. Uma vez definidos os membros, serão escolhidos relator e Presidente e os trabalhos serão iniciados”, disse ele, em publicação no Twitter.

Ainda de acordo com o parlamentar, como as articulações para a formação dos integrantes da comissão devem se estender ao longo dos próximos dias, a instalação oficial do colegiado deve ficar para a próxima semana.

Os deputados escolhidos para a CPI vão analisar o contrato de aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste e a edição dos decretos publicados pelo estado com as medidas sanitárias de combate à pandemia.

Tags