O curta potiguar “Sideral”, que está na pré-lista de indicados ao Oscar (chamada de “shortlist”) na categoria de “Melhor Curta Metragem de Ficção” ou “Live Action Short Film”, pode assistido no site Animationshowcase até o próximo dia 16 de janeiro.
Integrar a shortlist significa dizer que o filme venceu 200 outros curtas concorrentes e agora disputa com 14 filmes para poder estar entre os cinco indicados finais na cerimônia do Oscar. O resultado com os indicados que vão concorrer à estatueta será divulgado pela academia no dia 24 de janeiro. Já a cerimônia está marcada para o dia 12 de março.
“Sideral” já é o filme potiguar de maior projeção no cinema mundial. Circulou por 125 festivais, 29 países e ganhou mais de 66 prêmios. O filme é do diretor Carlos Segundo, e se desenvolve no futuro, em torno do histórico dia do lançamento do primeiro foguete tripulado brasileiro na Base Aérea de Natal e como isso afeta a vida de Marcela, Marcos e seus dois filhos. A produção é de Pedro Fiuza e Mariana Hardi, por meio da Casa da Praia Filmes, com equipe e elenco de profissionais potiguares, estrelado por Priscilla Vilela e Enio Cavalcante.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias