Geral

Hackers divulgam suposto comprovante de vacina de Bolsonaro contra covid

Ex-presidente afirma para apoiadores que não se imunizou contra a doença

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de janeiro de 2023 às 07:36

Jair Bolsonaro – Foto: Evaristo Sa/AFP

O coletivo de hackers Anonymous divulgou no Twitter, na noite desta segunda-feira (2), uma foto de um cartão de vacinação digital atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a página, o ex-presidente teria se vacinado no dia 19 de julho de 2021 na UBS Parque Peruche, na zona norte de São Paulo, com uma dose da vacina Janssen, contra a covid.

Na foto divulgada, aparece uma tela de computador com a página do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) aberta. A imagem mostra o CPF, o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), nome da mãe e nome completo de Bolsonaro, além da confirmação de que ele teria se vacinado no dia 19 de julho de 2021 com dose única do imunizante citado.

Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo disse que não consta registro de atendimento a Bolsonaro na UBS Parque Peruche no dia apontado.

Sigilo

As especulações sobre o ex-presidente ter se vacinado ou não repercutem nas redes sociais pois seu cartão de vacinação foi colocado sob sigilo. Mesmo dizendo que o documento estava liberado “para quem quiser olhar”, a Secretaria-Geral da Presidência da República negou os pedidos solicitados via Lei de Acesso à Informação (LAI).

 

Tags