Geral

Marcas celebram reconhecimento pelo desenvolvimento da economia potiguar

Prêmio ‘Líderes Regionais do Brasil’, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE RN, prestou homenagem a empreendedores e empresas que se destacaram no ano e foram escolhidas por voto popular; cerimônia de entrega foi realizada na quarta-feira (21), no Olimpo Recepções, em Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de dezembro de 2022 às 15:30

Prêmio Líderes Regionais

Ao todo, foram 22 vencedores do PRÊMIO LIDE RN. Novidades para 2023 já foram apresentadas durante a solenidade – Foto: Carlos Máximo

As marcas que se destacaram no estado do Rio Grande do Norte em 2022 foram homenageadas pelo Grupo de Líderes Empresariais – LIDE RN. O prêmio ‘Líderes Regionais do Brasil’, que reconhece quem se destacou no ano, foi entregue numa cerimônia de gala, na quarta-feira (21), no Olimpo Recepções, em Natal.

Um total de 22 troféus foram entregues durante a noite, que contou com a participação especial da cantora potiguar Marina Elali. “Este é um evento que a gente faz com muito carinho para homenagear esses líderes empresariais que fazem a economia do Rio Grande do Norte acontecer. É uma honra reconhecer essas pessoas e empresas que contribuem para o desenvolvimento do estado”, destaca Jean Valério, CEO do LIDE RN.

Inovação, responsabilidade social e ações empreendedoras foram alguns pontos considerados para a indicação dos nomes que disputaram o Prêmio LIDE RN. A seleção dos indicados foi feita pelos principais líderes empresariais, representantes de entidades públicas e privadas, e Conselho do LIDE. Os três mais votados de cada categoria participaram de uma escolha popular. O sistema de votação foi construído e auditado pela empresa Maxmeio, parceira do LIDE RN.

“Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento, que é mais uma evidência do empenho de todos os nossos colaboradores em contribuir tanto com a qualidade de fornecimento de energia no nosso estado quanto com as boas práticas de governança fundamentais em uma empresa”, afirmou Fabiana Lopes, Diretora-Presidente da Neoenergia Cosern, que recebeu o prêmio na categoria ‘Práticas ESG’.

Um dos ícones do varejo natalense, o supermercado Nordestão levou dois prêmios para casa, um na categoria ‘Empresas Familiares’ e outro na categoria ‘Varejo’. “É muito gratificante saber que fomos selecionados por essas entidades, fomos escolhidos no voto popular. E nada melhor para coroar os 50 anos de Nordestão do que receber esse prêmio, esse reconhecimento”, comemorou Fábia Miranda, diretora do Nordestão.

Destaque na categoria ‘Tecnologia’, a Interjato esteve representada pelo CEO e fundador da empresa, Erich Rodrigues, que avaliou o evento como fundamental para o desenvolvimento da economia do estado. “Nosso compromisso com o desenvolvimento da economia, do empreendedorismo, para que isso gere novos empregos, é um compromisso que a gente sempre vê renascer com prêmios como esse”, disse Erich.

Durante o evento, Jean antecipou, em primeira mão, uma extensa agenda de compromissos do Grupo de Líderes Empresariais – LIDE RN para o primeiro semestre do ano que vem. “Vem muita novidade boa por aí e só quem é LIDE poderá participar”, informou Jean, já convocando os empreendedores do RN a se filiarem ao LIDE RN.

A solenidade também entregou o prêmio Líderes para nomes representativos do setor empresarial potiguar. O primeiro homenageado com o troféu foi Amaro Sales, atual presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Além dele, o prêmio Líderes também teve como agraciados os empresários Glauber Gentil (CEO do Grupo Gentil), Astrid Mendonça (Sócio fundador das Indústrias Becker), Dirceu Simabucuru (Diretor geral da InterTV), Sérgio Azevedo (CEO da Dois A Engenharia), Brenda Justiz e Raul Justiz (CEOs da Justiz Terceirização) e, por fim, Luciano Almeida (Olimpo Recepções).

Para 2023, o LIDE RN tem uma série de atividades agendadas. Em janeiro, por exemplo, já estão confirmados quatro eventos: Sammer Sales, com Thiago Reis; Jornada Equity – O Poder da Nova Economia, com João Kepler; ‘O que esperar do mercado de capitais em 2023: riscos e oportunidades’, da XP Investimentos; e ‘Pós MRF como você nunca viu – tendências e transformações no mundo dos negócios’.

Tags