Lula e Bolsonaro disputaram o segundo turno presidencial – Divulgação
O Ranking Comunicação & Pesquisa foi a empresa que mais se aproximou do resultado da eleição presidencial no Brasil, de acordo com o agregador Pollstergraph, que incorporou todas as últimas divulgações de intenção de voto.
O Ranking Pesquisas, que tem sede em Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul, divulgou sondagem na véspera da eleição, que apontava Lula com 50,8%, contra 49,2% de Bolsonaro. Só não houve coincidência com o resultado das urnas por 0,1%.
Com 100% das urnas apuradas, Lula ficou com 50,9%, enquanto Bolsonaro marcou 49,1%.
Outro instituto com resultado satisfatório foi o Paraná Pesquisas, que na véspera da eleição apontou o petista com 50,4%, ante 49,6% do atual presidente.
O mineiro MDA também chegou muito perto do resultado final. A empresa de Lavras, no Sul de Minas, divulgou a última pesquisa no sábado, com Lula marcando 51,1%. Por sua vez, Bolsonaro estava com 48,9%.
A Quaest, de Belo Horizonte, mostrou a aproximação de Jair Bolsonaro, mas também cravou a vitória de Lula com margem apertada na última pesquisa divulgada no sábado: 51,7% x 48,3%.
Ranking Pesquisa
Lula – 50,8%
Bolsonaro – 49,2%
Paraná Pesquisas
Lula – 50,4%
Bolsonaro – 49,6%
MDA
Lula – 51,1%
Bolsonaro – 48,9%
Quaest
Lula – 51,7%
Bolsonaro – 48,3%
Datafolha
Lula – 52,1%
Bolsonaro – 47,9%
Atlas
Lula – 53,4%
Bolsonaro – 46,6%
Ipec
Lula – 54%
Bolsonaro – 46%
Erraram o vencedor:
Futura
Bolsonaro – 50,3%
Lula- 49,7%
Veritá
Bolsonaro – 51,5%
Lula – 48,5%
Gerp
Bolsonaro – 52,2%
Lula- 47,8%
Brasmarket
Bolsonaro – 53%
Lula – 47%
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