Orgulhe-se
Meus caros, escrevi em minhas redes sociais algo para tentar traduzir o que representou esse vice-campeonato brasileiro conquistado pelo ABC. Disse que o futebol é aquele esporte que movimenta as mais incríveis emoções e sensações. Por vezes ele sabe ser justo. Por outras, sabe ser bem cruel. Através do ápice de cada ponto citado, é importante trazer o que foi a final da Série C. No clímax da justiça, venceu aquele que soube conseguir ser o melhor da competição. Líder na primeira fase, líder do seu grupo na fase decisiva… seria injusto se o Campeão não fosse o Mirassol. Por outro lado, o ápice cruel que o futebol proporciona sobrou para o ABC. Justamente no setor em que o time conseguiu mostrar seu lado mais forte na competição. Superou críticas, ganhou apoio e confiança. No entanto, o gol sofrido no início e nos acréscimos do primeiro tempo, da forma como foi, foram golpes fatais.
Orgulhe-se (2)
Se faltou atenção, tranquilidade em algum ataque, se faltou garra, dedicação, não é o momento para justificar o desempenho do alvinegro nesse jogo. É claro que tem um gostinho amargo em não conquistar o Brasil pela segunda vez. Mas é importante enxergar o desempenho do que foi a temporada. E nisso, cá entre nós, é o que traz orgulho. É o que faz o torcedor terminar esta temporada com sorriso muito maior do que a frustração de hoje. . Por isso, orgulhe-se ABC. Diante de todas as dificuldades, diante de um orçamento modesto, diante de uma temporada que atendeu e bem as expectativas, você trouxe algo maior na sua bagagem: a certeza do orgulho alvinegro.
Marchiori fica!
Se colocarmos numa balança, penso que todo hão de convir que a temporada do ABC seja considerada boa. Afinal de contas, um Título do Campeonato Estadual e o acesso à Série B. Mais do que isso é começar a se planejar para a próxima e, ao que parece, isso já começou no alvinegro. A primeira delas é a permanência do técnico Fernando Marchiori no comando. O que pesou, principalmente, foi o fato da adaptação à cidade, o carinho que tem do torcedor, além de começar um trabalho de início.
Que FDS!
Não bastasse a derrota pro Mirassol do time principal, a equipe Sub20 do ABC acabou perdendo para o Fluminense-PI na tarde de ontem por 2 a 0 e deu adeus a Copa do Brasil da categoria. Agora o alvinegro aguarda a definição da tabela da Copa do Nordeste, que irá acontecer nesse último trimestre.
Novela Wallace Pernambucano
Depois de conquistar a Série D, parte do alvirrubro segue de boas aproveitando o merecido descanso. Já a outra parte – basicamente diretoria e afins – segue trabalhando para a volta aos trabalhos no dia 28 de novembro. A principal delas é a tentativa de renovação do atacante Wallace Pernambucano. O jogador, que está de férias com a família, quer ficar no clube. Enquanto as conversas seguem, resta-nos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Que maravilha!
Feliz em ver que o América retornou ao Futsal. E que bom que esse retorno começou logo das categorias de base. Para quem não sabe, o clube foi uma das grandes referências do esporte no estado, principalmente quando teve simplesmente Artur Ferreira de Melo Júnior, o Arturzinho, tanto como jogador quanto treinador.
Tá voando
Encerrando a coluna desta semana falando sobre o Alecrim. Time comandado pelo técnico Higor César tá sobrando nesse início de Campeonato. Ontem venceu mais uma, dessa vez o Baraúnas e segue com 100% de aproveitamento na Segundona. Destaque para a garotada e principalmente o Matheus Bambu, que já marcou cinco gols na competição.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias