Aos 96 anos, a rainha Elizabeth II morreu na manhã desta quinta-feira (08), no Palácio de Balmoral, na Escócia. A informação foi confirmada pelo Palácio de Buckingham. Desde as primeiras horas desta quinta, familiares se apressaram para ficar ao lado da monarca britânica, depois que médicos disseram, que estavam preocupados com a saúde dela, afirmando que Elizabeth devia permanecer sob supervisão médica.
Leia mais: Relembre a trajetória de vida da rainha Elizabeth I
A soberana com o reinado mais longo da Grã-Bretanha sofria de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, de acordo com o Palácio de Buckingham. A rainha Elizabeth 2ª, ocupou o trono britânico por sete décadas. Na linha de sucessão, seu filho mais velho, o príncipe Charles, é quem deve assumir o reinado.
A mensagem publicada no perfil oficial da família real britânica no Twitter diz que “A Rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã”.
The Queen died peacefully at Balmoral this afternoon.
The King and The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return to London tomorrow. pic.twitter.com/VfxpXro22W
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 8, 2022
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias