O fim de semana foi marcado por fortes chuvas em todo o Rio Grande do Norte, provocando uma série de transtornos para a população. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de perigo e a Prefeitura da capital, Natal, decretou calamidade pública. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias.
Leia mais:
Uma das áreas fortemente atingidas foi a Rota do Sol, causando alagamento na via. A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Rota do Sol também recebeu um alto volume de água. A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), responsável pela ETE, esteve com equipes trabalhando para mantê-la funcionando plenamente.
A Caern esclareceu ainda que a Estação possui bombas em operação desde 2020, bombeando para outra área e evitando transbordamentos. Nesta última semana, a Companhia havia realizado inspeção na ETE e assegurado o correto funcionamento da Estação.
A Companhia também informou que deu entrada junto aos órgãos ambientais na licença de ampliação da Estação. Vale ressaltar que a ETE Rota do Sol será desativada quando a ETE Guarapes, que está em obras, entrar em operação.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias