Sem crise
Apesar da aparente crise interna que se instalou no PV do RN – com a revolta de deputados que não querem seguir a orientação do partido de votar em Carlos Eduardo para o Senado, dentro do acordo firmado pela federação com o PT e o PCdoB – a direção da campanha governista não demonstra preocupação. Pois entende que o que está havendo, na verdade, são “apenas dificuldades localizadas”, segundo apurou a coluna junto a lideranças do time. “Não é bem assim (uma crise)”, garantiu um interlocutor.
Decisão tomada
De acordo com as informações da fonte, a campanha de Fátima Bezerra, contudo, já iniciou conversas para aparar as arestas. A ‘equipe’ trabalha com a certeza de que a decisão de votar em Carlos Eduardo para o Senado “não pode ser individualizada”, pois ela “é da federação” e não dos deputados do PV. “Os três partidos (PT, PV e PCdoB) já tomaram a decisão atrás das suas direções”, afirmou fonte da campanha governista.
Mudança
Uma “acomodação”. Foi assim que o secretário Chefe da Casa Civil do Governo do RN, Raimundo Alves, definiu a sua substituição por Adriano Gadelha do comando da Articulação Política da campanha de Fátima Bezerra à reeleição. À coluna, Raimundo explicou que o momento é de sair da pré-campanha e entrar na campanha eleitoral propriamente dita. “Eu tratei de pré-campanha. A campanha eu não posso participar em virtude do cargo. Eu não vou me afastar, então não posso assumir coordenação de campanha”, explicou o secretário.
De longe
Mesmo assim, a substituição de Raimundo por Gadelha não quer dizer que o Chefe da Casa Civil não estará presente na campanha de FátimaBezerra, como ele mesmo revelou. Na verdade, ele continuará sendo um dos ‘cabeças’ das estratégias políticas. “Não posso participar oficialmente. Mas vou estar participando extraoficialmente, nas horas vagas e nos fins de semana. Portanto, não é bem uma mudança, é uma acomodação”, disse Raimundo.
Varilux
Uma das programações mais queridas e esperadas pelos natalenses amantes do cinema e da cultura francesa já está movimentando as salas do Cinépolis, na capital potiguar, com o apoio da Aliança Francesa de Natal. O Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento do mundo dedicado à cinematografia do país, fora da França, começou na última sexta-feira(23) e segue até o dia 6 de julho, com a projeção de 17 filmes inéditos e dois clássicos.
Relíquias
O fotógrafo Fernando Chiriboga marcou para o dia 30 de junho, o lançamento do seu mais novo livro-álbum Relíquias – Patrimônio arquitetônico do Sudeste do Brasil. A obra fará parte da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, que será comemorado em 7 de setembro de 2022. O lançamento, a partir das 18h15, também marcará os seis anos da Galeria Fernando Chiriboga, no Midway Mall.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias