Um cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes ao indigenista Bruno Araújo; e um par de botas e uma mochila com roupas do jornalista Dom Phillips, ambos desaparecidos há uma semana na região do Vale do Javari, no estado do Amazonas, foram encontrados na área das buscas neste domingo (12). A informação foi confirmada pela Polícia Federal.
As buscas neste domingo se concentraram na região do rio Itaquaí, “especialmente na área onde foi encontrada uma outra embarcação aparentemente de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, que se encontra com prisão temporária decretada por conta dos fatos”, informou o comitê de crise instaurado pela PF.
A embarcação foi encontrada no sábado (11), também na região de buscas pelos desaparecidos. Próximo ao local onde ela foi encontrada, vestígios foram observados – como a beira de um barranco onde uma embarcação poderia ter sido arrastada.
O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips sumiram no último dia 5 quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até o município de Atalaia do Norte. Pereira é funcionário licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) e Phillips trabalha para o jornal “The Guardian”.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias