Esporte

Atlético Mineiro goleia e garante melhor campanha da Libertadores

Nesta terça-feira (25), três equipes brasileiras entraram em campo pela competição e venceram

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de maio de 2021 às 08:17

Hulk marcou o terceiro gol da vitória atleticana

Hulk marcou o terceiro gol da vitória atleticana – Foto: Reprodução/Twitter/LibertadoresBR

O Atlético-MG alcançou uma importante vantagem na Copa Libertadores ao golear o Deportivo La Guaira (Venezuela) por 4 a 0, no estádio do Mineirão nesta terça-feira (25). Com este triunfo, o Galo garantiu o primeiro lugar geral da fase inicial da competição (o que lhe dá a vantagem de decidir a fase mata-mata dentro de casa). Com cinco vitórias e um empate, o Atlético soma 16 pontos e já não pode mais ser alcançado por ninguém na primeira fase. Os gols do triunfo foram marcados por Jefferson Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

Quem também entrou em campo e garantiu a classificação para as oitavas foi o Fluminense, que conseguiu uma vitória maiúscula sobre o River Plate, em pleno Monumental de Nuñez. Liderados por Fred, que garantiu duas assistências no primeiro tempo, os cariocas foram para o intervalo vencendo por 2 a 0 os argentinos. No segundo tempo, um gol para cada lado e o placar final foi 3 a 1 para o Fluminense, que garantiu a vaga na próxima fase como o primeiro lugar do grupo, superando o próprio River que se classificou em segundo.

O São Paulo, terceiro brasileiro da noite, jogou em casa e fez o seu papel, ao bater fácil o Spoting Cristal, do Peru, por 3 a 0. O Tricolor Paulista entrou em campo já classificado e sonhava ainda com a primeira posição do Grupo E, contudo, o Racing também venceu o seu duelo ontem e se garantiu na primeira colocação, deixando para o São Paulo a segunda vaga.

Nesta quarta-feira (26), outros dois brasileiros entram em campo para garantir a classificação às oitavas de final da Libertadores. Pelo Grupo B, o Internacional recebe o Always Ready/BOL, e com um empate garante a vaga. Vida difícil tem o Santos, o segundo brasileiro que joga nesta noite. O time da Vila vai até o Equador, encarar o líder do Grupo C, o Barcelona, e com a missão de vencer o jogo para sonhar com a classificação, que só se confirmará caso o Boca Juniors não venca o The Strongest/BOL na Bombonera.

  • Internacional x Always Ready/BOL
    Estádio Beira-Rio
    19h
  • Barcelona/EQU x Santos
    Estádio Monumental de Guayaquil
    21h
Tags