Geral

Coluna Toque de Letra – por Diego Breno – 16 de Maio

por: NOVO Notícias

Publicado 16 de maio de 2022 às 17:55

COLUNA TOQUE DE LETRA – DIEGO BRENO

QUE ALÍVIO!

Podemos dizer que foi o melhor jogo do América nesta Série D? Se pegarmos que o time alvirrubro no qual se impôs desde os primeiros minutos da partida e garantiu logo os três pontos ainda no primeiro tempo, sim. No entanto, mais do que isso, a vitória foi importante demais por diversos fatores. O primeiro deles, claro, a pressão que o América vinha sofrendo nesse início de Campeonato Brasileiro da Série D. O segundo por marcar gols, já que o time estava há três jogos sem balançar as redes. Por fim, nada melhor do que pegar um adversário direto e local para se distanciar ainda mais na classificação. É claro que foi apenas o segundo jogo sob o comando do João Brigatti. É claro que algumas peças ainda não renderam o esperado. Porém, os gols de Araújo e Willian Marcilio trazem a confiança e o alivio que o clube e torcida esperam de momento.

NÃO SÓ PEDALOU, MAS…

Como o Araújo foi bem na partida que deu a vitória ao América. O golaço de bike apenas premiou um que, ao lado de Lucas Rex – em minha opinião – foram os melhores do jogo.

E O GLOBO?

Já havíamos falado aqui mesmo na coluna que o time de Ceará-Mirim dava pinta de que seria apenas mais um na Série D. Infelizmente, após a derrota para o América, isso vem se concretizando. Com apenas um ponto conquistado em cinco jogos e ocupando o sétimo lugar do grupo, só um milagre para que aconteça uma classificação. É bem verdade que ainda faltam nove jogos para o término da fase de grupos, mas pelo futebol apresentado até aqui… difícil.

ENQUANTO ISSO, NA SÉRIE C…

A derrota do ABC para o Botafogo-SP, no último sábado (14), mostrou um pouco a realidade que o time vai apresentar na competição. Elogiamos quando o time jogou bem e mostrou-se competitivo em algumas partidas. Mas no jogo de sábado, e mesmo com os seus desfalques, o alvinegro mostrou bastante dificuldade para que a ideia de seu jogo funcionasse principalmente o lado esquerdo.  Sorte que o time seguirá no G8 após seis rodadas.

NÃO DÁ!

Mais um caso de racismo, dessa vez durante a partida entre Internacional e Corinthians. O que me incomodou, e incomoda ainda, é que parte das pessoas estão duvidando da palavra do Edenilson. É claro que devemos aguardar toda a investigação, mas duvidar de alguém que sofreu a ação? E quando a vítima tem que pedir desculpas por “não estar preparado para reagir a algo desse tipo”? Bem que Roger Machado nos alertou. São por essas e outras que seguimos no atraso, enquanto sociedade.

É DIFERENTE

Todos sabem que assistir jogos dos campeonatos europeus tem suas diferenças. No entanto quem acompanhou a final da Copa da Inglaterra entre Liverpool e Chelsea no último sábado pode ver mais do que um grande jogo de futebol. Trouxeram a qualidade que se espera de duas grandes equipes, a emoção do começo ao fim – literalmente, além de um grande espetáculo que a competição mais antiga do futebol tem.

É DIFERENTE (2)

“Dizem que a Premier League é a melhor liga do mundo. Mas as pessoas não amam o clube como amam aqui. Eu preciso mostrar esse amor pelo Botafogo para o mundo”. A fala é do americano e dono do clube, John Textor, logo após a vitória do Glorioso diante do Fortaleza. Não sabemos como será o futuro do time nas mãos dele. Porém, esse início na história do alvinegro mostra, ao menos, uma troca de carisma e emoção de alguém que simplesmente está vivendo e sentindo o que é ser Botafogo.