Companhia Palhaça-Ria se apresenta no sábado (30), às 9h. Projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem no domingo (1), às 10h e às 16h30, respectivamente. Programação é gratuita
Publicado 29 de abril de 2022 às 12:15
Neste fim de semana, o Parque das Dunas terá muita diversão e música boa em seus projetos culturais.
A animação começa no sábado (30), às 9h, com a Companhia Palhaça-Ria, que apresenta o espetáculo infantil ‘Fiorela Menina Bonita do Laço de Fita’, com a palhaça Fiorela. Ela adora contar história, mas seu amigo Godofredo não gosta e pede silêncio para a plateia. Fiorela, insistente que é, quer contar a história, então com a ajuda e a coragem da plateia eles conseguem mostrar que as histórias são legais e cheias de imaginação. A criançada que participar conhecerá as melhores histórias dela.
A partir das 10h do domingo (1), o Bosque Encena apresenta o Piruá de Circo, espetáculo comemorativo dos 13 anos do palhaço Piruá. Cansado de ser o “milho descartado”, Piruá resolve montar seu próprio circo para se tornar um grande artista. Seu objetivo é conseguir um milhão de seguidores. Nessa caminhada ao sucesso, entre tentativas e erros, Piruá descobre que mais importante que seguidores são amigos de verdade. A apresentação reúne os melhores números de sua carreira dirigidos por mestres consagrados como Walter Velázquez, Zé Regino, Vanderléia Will e Enio Cavalcante.
No período da tarde, a partir das 16h30, o Som da Mata apresenta o grupo Choro da Terra. Com um repertório totalmente dedicado ao gênero tipicamente brasileiro, o grupo homenageará grandes compositores da música popular instrumental como Joaquim Calado, Chiquinha Gonzaga e Pinxinguinha, entre outros.
Os músicos Anchieta Menezes, Jonathas Marques, Fernandinho Régis, David Silva e Raphael Almeida, constroem seu ritmo usando violão de sete cordas, pandeiro, cavaquinho, clarinete e saxofone, e, por onde passa, o grupo divulga, além do Choro, estilos como Polca, Maxixe e Valsa.
De acordo com o Idema, permanece em vigor a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal em conformidade com o calendário de imunização para entrada no Parque, que custa R$ 1. Os shows são gratuitos.
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal e Arena Das Dunas, além do apoio do Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema e da Padaria Hora Do Pão. Produção Bosque Encena e Som da Mata: SADEPAULA Produções Criativas.
Sábado (30/4)
Companhia Palhaça-Ria com a palhaça Fiorela
Domingo (1/5)
Bosque Encena
Som da Mata
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias