Em conversa com o Blog, o líder do Solidariedade lamentou as faltas do prefeito de Natal e do União Brasil no evento de apresentação da chapa bolsonarista ao Governo, mas destacou que grupo ainda pode conquistar apoios
Publicado 19 de abril de 2022 às 15:03
“Sim, estamos todos muito animados. Está melhor do que o inicialmente foi planejado”. Foi assim que o deputado estadual e líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa Kelps Lima avaliou o lançamento, nesta terça-feira, da chapa bolsonarista que irá disputar o Governo do RN com Fábio Dantas contra Fátima Bezerra nas próximas eleições.
Apesar do otimismo de Kelps com a candidatura do Solidariedade, ele admitiu a importância das ausências sentidas. O prefeito de Natal Álvaro Dias e o presidente do União Brasil Agripino Maia, por exemplo, não apareceram no evento oposicionista, como esperado. “Claro que preferíamos que estivessem presentes, pois também fazem oposição ao PT”, disse o deputado, que, no entanto, não descarta a possibilidade de reverte essa situação.
Ele contou que a chapa encabeçada por Fábio está justamente “tentando unir vários grupos de oposição ao Governo do PT” nesse momento. E, embora reconheça que “isso não é uma tarefa simples e exige muita paciência e humildade”, ele confia que a oposição bolsonarista “vai sair maior que o cálculo inicial”. “Hoje foi apenas o primeiro passo desta caminhada”, garantiu.
Kelps acredita que com a “inteligência” e a “habilidade” de Fábio, ele vai continuar conquistando apoios. “A gestão de Fátima tem mais desaprovação do que aprovação. Nas pesquisas, mais de 50% dos eleitores dizem que não querem ela reeleita. Estamos em busca de nos conectarmos com este eleitorado e com a base política que deseja isso também. Nossa avaliação das primeiras 48 horas é que estamos conseguindo”, declarou.
Outras ausências bastante sentidas no lançamento da chapa Fábio/Rogério foram alguns bolsonaristas de carteirinha, como o deputado federal General Girão, e o prefeito de Mossoró e um dos nomes mais fortes do SOL, Allyson Bezerra.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias