Começa na próxima quarta-feira (20) a liberação de recursos das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de 42 milhões de brasileiros. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o saque tem como objetivo diminuir o comprometimento de renda e o endividamento das famílias por causa da crise sanitária provocada pela covid-19. O valor disponibilizado pode chega a R$ 1 mil reais por beneficiário.
O saque foi autorizado por meio de medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro ainda no mês de março. Trabalhadores com saldo na conta do FGTS já podem consultar o valor e a da do saque por meio do site da Caixa, pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa Econômica Federal.
O pagamento ocorrerá por meio do aplicativo Caixa Tem, usado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas nos últimos anos. O dinheiro será depositado numa conta poupança digital, podendo ser transferido posteriormente para outra conta por meio do celular. Os recursos estarão disponíveis até o dia 15 de dezembro, quando devem voltar para conta vinculada do FGTS caso não sejam sacados.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias