OPOSIÇÃO NÃO SE REÚNE
A oposição desistiu.
Desistiu de anunciar reuniões com os partidos que não apoiam a reeleição da governadora Fátima Bezerra.
O ex-ministro Rogério Marinho (PL), disse que no final da semana que passou haveria uma reunião com 7 partidos.
Seria na quarta, na quinta, na sexta…e a reunião não aconteceu.
A oposição entendeu que seria mais produtivo fazer encontros pontuais, de duas pessoas, três pessoas….já que um grupo maior não resultará em nada e as conversas ainda vazam para a imprensa.
PONTE BAIANA
O ex-senador José Agripino Maia (UB), que não vai ser candidato de jeito nenhum como o Blog vem publicando, tem sido o político mais procurado.
Até deputado de outro estado veio bater em Natal para conversar com o presidente do União Brasil no Rio Grande do Norte.
Na semana passada Agripino recebeu o deputado Arthur Maia, do UB da Bahia.
Arthur é bolsonarista, tem entregado maquinários a municípios baianos aliados, recebidos da Codevasf, comandada até mês passado pelo ministério de Rogério Marinho, e ligado a ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia.
Agripino é amigo de ACM e está nos sonhos de Rogério para ser candidato a governador.
Coincidência ou não, o deputado Arthur esteve em Natal visitando Agripino.
SEM GOVERNADOR
O ex-senador José Agripino Maia tem uma definição em relação às eleições de outubro. Vai cuidar das nominatas do União Brasil no primeiro turno, sem se envolver com candidaturas majoritárias. Resumindo: quer eleger deputados federais e estaduais e observar o que acontecerá com candidatos ao Governo e ao Senado. Se tiver segundo turno ele deverá se pronunciar.
QG DE AGRIPINO
O apartamento do ex-senador José Agripino parece ter se tonado o QG da oposição, apesar de ele não estar assim tão envolvido com a oposição no Rio Grande do Norte.
No sábado passou por lá o ex-ministro Rogério Marinho. Segundo Agripino, os dois conversaram rapidamente sobre o futuro do Rio Grande do Norte, cada um ajudando como puder.
Na sexta-feira Agripino recebeu o deputado João Maia para um encontro que já estava sendo agendado desde a outra semana.
SOLITÁRIO
Enquanto a oposição segue sem candidato a governador no RN, o pré-candidato decidido Brenno Queiroga faz sua campanha. Semana passada ele foi recebido pelo ex-senador José Agripino, a quem foi pedir apoio.
Filiado ao Solidariedade, que no plano nacional não é bolsonarista, já que o presidente da legenda, Paulinho da Força, está agarrado com o ex-presidente Lula, Brenno tenta aproximação com Agripino, que é oposição, mas não é bolsonarista.
SOLITÁRIO 2
De cidade em cidade, pelo estado afora, Brenno Queiroga foi bater no sítio Cangaíra, em Messias Targino, neste domingo. E postou nas redes sociais um almoço com o deputado João Maia e a prefeita Shirley Targino. “Sempre muito bem recebido em uma das casas mais agradáveis e acolhedoras do Oeste”, escreveu Queiroga sobre a casa da prefeita e do primeiro-damo de Messias.
NEM TCHUNS
Uma coisa que não dá para entender.
Se a oposição não tem candidato a governador, e o empresário Haroldo Azevedo tem se apresentado como bolsonarista e pré-candidato a governador, o que danado está acontecendo que o pré-candidato ao Senado Rogério Marinho, que vem comandado as conversas da oposição, não procura Haroldo nem mesmo para tomar um sorvete.
Para quem não sabe, Haroldo tem, entre suas empresas, o ‘Sorvetes Piccolo’.
SENADOR PENSA?
Dos 27 senadores que assinaram pela abertura da CPI do MEC, alguns deram marcha à ré com a justificativa esfarrapada de que a CPI iria se transformar em bandeira de campanha contra o presidente Jair Bolsonaro.
Quer dizer que os senadores não pensaram nisso antes? Políticos que não pensam? É isso?
Melhor mesmo dizer que desistiram porque… por que mesmo, Brasil?
AMIZADE DE EX
No seu programa de rádio do domingo, o ex-governador e pré-candidato a deputado federal Robinson Faria comentou sobre o fim de semana que passou em cidades do Seridó. E comentou sobre o encontro com seu vice-governador Fábio Dantas, ao redor de uma mesa farta com queijo de manteiga. “Quero muito bem a ele, é um amigo pessoal meu”, disse Robinson sobre Fábio, que tem surgido entre os integrantes da oposição, como pré-candidato a governador.
Pela declaração, terá apoio de Robinson.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias