Economia

Nova Parnamirim cresce aliada com grandes investimentos comerciais

Segundo o IBGE, Parnamirim possui o maior IDH-Médio (0,766) entre os municípios do Rio Grande do Norte. Já o bairro de Nova Parnamirim, tem uma média ainda maior com seu IDH-M (0,88)

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de abril de 2022 às 16:00

Nova Parnamirim

Nova Parnamirim tem uma população de mais de 60 mil habitantes – Foto: Secom/Parnamirim

O bairro pertence ao município de Parnamirim e foi criado em 2004, tendo em seu território os conjuntos do Parque do Pitimbu e dos Eucaliptos. Apesar de possuir apenas 18 anos de existência, a região é parte fundamental no crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano da cidade.

Segundo o IBGE, Parnamirim possui o maior IDH-Médio (0,766) entre os municípios do Rio Grande do Norte. Já o bairro de Nova Parnamirim, tem uma média ainda maior com seu IDH-M (0,88) e sua população de aproximadamente 60.986 pessoas.

Não à toa mais de 3.240 mil empresas se estabeleceram no território do bairro, gerando cada vez mais empregos, oportunidades e maiores investimentos no bairro.

E um dos estabelecimentos comerciais que mais ajudam no desenvolvimento de Nova Parnamirim é o Shopping Cidade Verde, localizado na Avenida Ayrton Senna. O centro comercial iniciou as atividades na região em 2017 e, atualmente, possui 42 lojas funcionando no e 322 funcionários trabalhando no local.

A sócia-diretora do Cidade Verde, Maria Elisa Bezerra, acredita que a importância do centro de compras na região é proporcionar à população um local de lazer e comércio organizado, em um ambiente antes carente de serviço, mas agora onde tudo pode ser resolvido em único lugar.

“Os lojistas veem o shopping como uma opção diferenciada de negócio, onde eles têm a oportunidade de expor seus produtos e serviços para um público diferenciado, que antes era carente de um ambiente que concentrasse lojas e serviços em um mesmo local.” disse a diretora.

O shopping é parte atuante no crescimento econômico da região, empreendendo com a ideia de participar do cotidiano dos moradores da região, atendendo as necessidades diárias das pessoas. E mais do que isso, ajudando o pequeno comerciante a empreender e elevar seus negócios.

“Além de fomentar novos negócios e novos empregos, o empreendimento está sempre oferecendo oportunidades para microempreendedores da região, artesãos e até mesmo aqueles que estão abrindo seu primeiro negócio, oferecendo espaços para exposição de produtos e eventos como feiras e exposições em forma de parceria, para que para que possam mostrar, em um curto intervalo de tempo, os seus produtos e serviços, fortalecendo a divulgação de novas marcas e produtos.” comentou Maria Elisa, sócia-diretora do Cidade Verde.

Um dos restaurantes presentes no comércio é o Nemo Sushi, que tem Rodrigo Castro como sócio-diretor, que desde o ano inicial das atividades do shopping, possui uma de suas lojas presentes no centro.

Para Rodrigo, estar presente no Cidade Verde agrega benefícios expressivos para seu estabelecimento: “Um mix de serviços colabora significativamente para o ecossistema de negócio para todos que estão aqui instalados. Essa é a essência de um centro comercial ou de um shopping. As consequências dessa inteligência comercial é aumento do fluxo de pessoas, do ticket médio e da visibilidade que impacta também as vendas de delivery.”

Segundo o diretor do Nemo Sushi, o restaurante iniciou suas atividades com uma expectativa alta, e logo no primeiro ano, a evolução do restaurante girou em torno de 30%. Uma das partes que mais agregam as lojas presentes no centro é sua localização privilegiada, em ponto estratégico entre os outros bairros da cidade.

“O Shopping Cidade Verde, até aqui, é o único equipamento comercial da região, dentro de um raio de 3km, que oferece aos clientes boas marcas e serviços com uma estrutura de estacionamento amplo, privativo, seguro e gratuito. Além disso, possui um fácil acesso de entrada e saída” analisou Rodrigo Castro.

Tags