Na circularidade de culturas, no batuque das boas rodas de samba ou no aconchego de um bom forró pé de serra, acompanhado das melhores comidas tradicionais. Partindo da ideia de abraçar o que há de mais característico, tanto da região, quanto do período, serão lançados nesta segunda-feira (11) em Natal os projetos Samba e São João nos Mercados, além do Show das Comunidades.
O Samba no Mercado será realizado este ano a partir de 30 de abril, nos Mercados Públicos de Petrópolis, das Rocas e do Alecrim. O São João nos Mercados acontecerá a partir de 11 de junho nos três bairros citados anteriormente, além do Alecrim, das Quintas e do Espaço Cultural Iapiçara Aguiar. Já o Show das Comunidades passará por oito comunidades da cidade a partir de 28 desse mês. Todos os eventos terão acesso gratuito.
A programação é promovida por meio de uma emenda parlamentar impositiva do vereador Raniere Barbosa (Avante), visando fomentar a cultura regional e a economia criativa da capital potiguar.
Para apresentar a programação, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o vereador Raniere Barbosa, o presidente da Associação dos Produtores Culturais e Artísticos do RN (APCA/RN), Amaury Veríssimo Jr., e o fundador da Associação de Arte, Cultura, Assistência Social e Desenvolvimento Sustentável (ANDAR), Fernando Luiz, estarão nesta segunda no Salão de eventos do Sesc Rio Branco a partir das 12h.
Durante o ato, também será apresentado o Projeto de Capacitação Carnavalesca, além de sinalizada a relevância da Feirinha de Artesanato Arte na Rua, que estará presente em todas as edições do Samba no Mercado. O ano de 2021 contou com seis edições do projeto nos Mercados Públicos de Natal (Petrópolis, Rocas e Alecrim), que receberam mais de doze apresentações musicais de samba e pagode, com artistas potiguares. A iniciativa fortaleceu a inclusão desses espaços como pontos culturais e turísticos no município, servindo de vitrine para músicos, compositores, intérpretes e instrumentistas, reconhecidos pela excelência de seus trabalhos. Bem como proporcionou arte, cultura e entretenimento gratuito para a população.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias