Geral

Abril Azul: clínica promove atividades em celebração ao mês do autismo

A vivência das sensações de uma pessoa com autismo e encontro do projeto Escolas parceiras fazem parte da programação

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de abril de 2022 às 15:15

Abril Azul: clínica promove atividades em celebração ao mês do autismo – Foto: Divulgação

Em celebração ao mês de conscientização mundial do autismo, o chamado Abril Azul, a Clínica de Atendimento Personalizado em Terapias Avançadas (CLIAP) tem uma programação especial voltada à sociedade de um modo geral e seus pacientes. Com atividades diferenciadas, o objetivo é proporcionar a compreensão, por experiência pessoal, do que significa ter o Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como capacitar sobre os cuidados com as crianças com autismo no ambiente escolar.

Nesta quinta-feira (7), a Clínica estará aberta para a vivência no Circuito das Sensações. “O objetivo é fazer com que uma pessoa típica, que não tem autismo, experimente um pouco do que uma criança com autismo sente, nos diversos sentidos do corpo, seja audição, tato, visão”, explica Daniel Salustiano, administrador do setor de Análise do Comportamento Aplicada (ABA) da CLIAP. O Circuito estará disponível para entrada no dia no horário, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h.

Já no sábado (9), haverá o encontro do projeto “Escolas Parceiras”, com o tema “Autismo na escola: ações de cuidado e afeto que transformam vidas”. Através de uma palestra, oficina e roda de conversa, o propósito do encontro é auxiliar os profissionais da educação sobre como lidar com os alunos com TEA. Para participação neste encontro é necessário inscrição prévia, disponível através do link: https://forms.gle/SmFjUjggy9ZnNyjw8

Serviço
Evento: Mês de conscientização do Autismo – Cliap Infantil

Dia 09/04 – Encontro do projeto “Escola Parceira
Horário: das 8h às 12h
Tema: Autismo na escola: ações de cuidado e afeto que transformam vidas
Inscrição via link:

Dia 07/04 – Circuito das sensações
Horário: 09h às 11h e 14h às 16h
Tema: Venha vivenciar um pouco das sensações da pessoa com autismo
Entrada livre

Tags