O vereador de Natal, Robson Carvalho, e sua equipe foram ameaçados com arma de fogo por pelo menos três pessoas no bairro de Felipe Camarão, nessa quarta-feira (16). O relato foi feito pelo parlamentar nas redes sociais.
De acordo com Carvalho, a ameaça aconteceu no momento em que eles foram ao bairro para fazer o resgate de um cavalo, após o envio de uma denúncia de maus-tratos com o animal.
“Tentamos fazer o resgate, mas os donos do cavalo não deixaram e nós fomos vítimas de ameaças, chegaram a mostrar revólver”, disse o vereador, em entrevista à TV Tropical.
O parlamentar disse que voltou ao local nesta quinta-feira (17) para, finalmente, resgatar o animal. “Hoje, nós acionamos a Deprema, a Semsur e a Semurb para dar suporte. Também levamos um veterinário. Hoje conseguimos fazer o resgate. Não tivemos empecilhos, não tivemos ameaça”, comemorou.
O cavalo foi encaminhado para um abrigo em Pium, já no município de Parnamirim. Robson Carvalho relatou a situação do equino. “Animal totalmente debilitado, com problemas nas patas, muito magro, com fome, com sede. Então, caracteriza o crime de maus-tratos”, disse.
O vereador ainda destacou que recebe inúmeras denúncias de maus-tratos a animais. “Conseguimos realizar mais um resgate de inúmeros que nos chegam diariamente. Infelizmente, nossa cidade ainda tem muitos carroceiros. Já existe lei que não permite a tração animal, mas infelizmente não é cumprida. As denúncias são várias”, reforçou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias