Cotidiano

Prefeitura de Natal desativa Hospital de Campanha na Via Costeira

Atividades foram encerradas e últimos pacientes transferidos. Prédio do antigo hotel Parque da Costeira volta à gestão do Tribunal Regional do Trabalho, que dará continuidade a resoluções trabalhistas.

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de março de 2022 às 20:36

A Prefeitura de Natal encerrou as atividades do Hospital de Campanha, na Via Costeira, e transferiu seus últimos pacientes na tarde dessa sexta-feira (11). Agora, o prédio do antigo hotel Parque da Costeira volta à gestão do Tribunal Regional do Trabalho, que dará continuidade a resoluções trabalhistas.

O hospital passou a funcionar no dia 4 de maio de 2020. A unidade atendia pacientes de covid-19 de Natal, de outros municípios e até mesmo de outros estados, como foi o caso dos moradores de Manaus, que vieram transferidos do Amazonas no pior momento da pandemia, e foram tratados e curados da doença.

O prefeito Álvaro Dias acompanhou pessoalmente a transferência da última paciente da UTI do Hospital de Campanha, a senhora Luiza Souza da Silva, 77 anos, que será assistida no Hospital dos Pescadores. O material permanente e equipamentos serão realocados para outras unidades da rede municipal. De acordo com o secretário municipal de Saúde, George Antunes, parte dos profissionais ali lotados deverá ser realocada para outras unidades da rede municipal de saúde.

“Essa equipe do Hospital de Campanha desempenhou um papel fundamental e inestimável para salvar inúmeras vidas, ante os riscos causados pela Covid”, elogiou o titular da SMS.

Tags