Cotidiano

Fortes chuvas voltam a alagar ruas e causam transtornos em Natal

Foram mais de 100mm de chuvas registrados neste sábado e madrugada de domingo, segundo o Boletim Diário da Emparn

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de março de 2022 às 09:04

Natal registrou 103.4mm de chuvas – Fotos: Arquivo/NOVO

Na noite e madrugada deste sábado para domingo, a cidade de Natal viu cair uma das maiores chuvas do seu histórico recente. Segundo o Boletim Diário da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), foram registrados mais de 100 mm de chuvas sobre a capital no período compreendido entra 7h deste sábado (5) às 7h do deste domingo (6).

A quantidade de chuva que caiu sobre a cidade voltou a causar transtornos para moradores de algumas áreas de Natal. No bairro de Petrópolis, há relatos de que a água chegou a invadir algumas residências, e que moradores precisaram deixar suas casas durante as primeiras horas deste domingo.

Outro estrago causado pela força da chuva foi registrado em uma escola da rede privada de ensino de Natal, localizada no bairro Cidade Alta, na Zona Leste de Natal. Lá a força da água conseguiu derrubar parte de um muro de proteção do imóvel, com os destroços da estrutura sendo arrastados para a avenida que passa ao lado da escola.

As fortes chuvas também foram registradas em outras diversas cidades do Estado, bem como na Região da Grande Natal. Na cidade de Parnamirim, o mesmo Boletim Diário da Emparn registrou 136.1mm de chuvas, enquanto em Extremoz foram 126mm e em Natal, 103.4, sendo os três municípios da região com maior volume de chuva durante esse sábado e a madrugada de hoje.

Tags