O jogo entre Potiguar e ABC, disputado neste domingo (16), em Mossoró, chamou a atenção não pelo futebol praticado em campo, mas pela denúncia de um ato racista após o apito final. O caso terminou sendo denunciado às autoridades policiais ainda na noite de ontem e representantes dos dois times tiveram que comparecer à 1ª Delegacia de Plantão de Mossoró.
Segundo a denúncia, o preparador de goleiros do ABC FC, Francisco de Assis do Nascimento Targino, conhecido como Pombo, teria ofendido o membro da comissão técnica do Potiguar, Sandro Moreira, com injúrias raciais.
O delegado de plantão Valtair Camilo, responsável por receber a denúncia, ouviu as partes, e segundo a autoridade policial, os membros da equipe técnica do ABC acusaram também membros da equipe técnica do Potiguar de injúria. O delegado descartou a possibilidade de prisão em flagrante por não haver provas suficientes do ato criminoso, contundo, encaminhou as declarações das partes envolvidas para a delegacia competente para apurar o caso.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias