Política

Pré-canditada a deputada federal, Samanda Alves, entra com representação contra o presidente Bolsonaro, ministro e deputado

Também são alvos da representação o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e o deputado federal General Girão (PSL), todos por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político

por: NOVO Notícias

Publicado 9 de fevereiro de 2022 às 21:47

 

Bolsonaro em Jucurutu

Bolsonaro em Jucurutu – Foto: Divulgação/MDR

 

A pré-candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores, Samanda Alves, entrou com representação junto ao Ministério Público Eleitoral, nesta quarta-feira (9), contra o presidente da República, Jair Bolsonaro; o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e o deputado federal General Girão (PSL) por propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político durante evento oficial do Governo Federal, realizado no município de Jucurutu, divulgado como visita às obras da barragem de Oiticica.

O evento organizado pela Presidência da República contou com a participação de políticos e autoridades de Natal e do Rio Grande do Norte, como o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que se deslocou até o Seridó para prestigiar a agenda presidencial; além de grande presença popular que, de acordo com a representação entregue ao MP, compareceu para ouvir o presidente anunciar investimentos. Porém, não foi isso o que aconteceu, e sim um verdadeiro comício, ainda segundo o texto.

“O presidente da República não pode usar as viagens dele com verba pública pra fazer palanque eleitoral. Por isso nós estamos abrindo uma representação para que o Ministério Público possa apurar se a verba pública da União está sendo utilizada para antecipar a campanha eleitoral do Bolsonaro. Vale ressaltar que essa conduta do presidente vem sendo adotada também em outros estados do país”, comenta Samanda Alves, pré-canditada a deputada federal pelo PT.

A representação cita trechos dos discursos do ministro Fábio Faria, do deputado federal General Girão, e do próprio presidente, todos com teor de propagando eleitoral. E também usa como prova o vídeo com a transmissão do evento. Confira:

Fábio Faria para Rogério Marinho:

“Vem cá Rogério, nós temos um projeto, o projeto é REELEGER O PRESIDENTE BOLSONARO. – palmas -. E nós somos gratos – gritos do público Rogério Senador -. E quem achou que ia ter briga entre nós dois vai quebrar a cara. Porque entre eu e Rogério e em nome do projeto do Estado só vai sair um. Porque nossa missão é tirar essa Governadora mentirosa que está ai”.

O deputado General Girão enumerou as emendas parlamentares que destinou à região, e os recursos federais ali investidos, e disse:

“Saberemos sim reconhecer em breve as palavras e as ações do nosso presidente e da sua equipe de ministros em prol do desenvolvimento do nosso estado. Queremos união, queremos liberdade, queremos um Rio Grande do Norte forte e um Brasil gigante. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

E, por fim, o presidente Bolsonaro:

“É vocês que decidem o futuro para o nosso Brasil. Agradeço a todos vocês pelo voto de confiança”.

Confira abaixo o vídeo apresentado como prova ao Ministério Público Eleitoral:

 

 

 

Tags