Renatinho Potiguar
Se o futebol fosse regido apenas pela frieza dos números, o treinador do América não teria sido demitido. Renatinho comandou o time rubro em 25 jogos, com 19 vitórias, 9 empates e 3 derrotas, números importantes, mas o futebol vai além. Precisa de conjunto, precisa de variações táticas, exige que o treinador extraia do elenco, o máximo possível e isso não estava acontecendo com o América de Renatinho Potiguar.
Versão oficial
É que a demissão de Renatinho Potiguar se deu unicamente pelo desempenho ruim do time, mas existe também a versão de que o treinador havia “perdido” o grupo e que o vestiário “não estava bom”. Mas o fato é que o time do América em nível técnico/individual deveria “sobrar” no Estadual, ainda mais com uma pré-temporada de 45 dias, e não está. Levou sufoco em praticamente todos os jogos, teve dificuldades em praticamente todos os jogos.
Convicção
Treinador é cargo de confiança e entendo que na hora da contratação é preciso convicção, o que claramente não aconteceu quando da renovação de contrato com Renatinho. A cautela de Souza é justamente por saber que ele não tem muita margem para manobras e tampouco dinheiro para atrair um treinador diferenciado. Se tivesse pelo menos calendário, mas nem isso o Souza recebeu quando assumiu o América.
Copa do Brasil
A Copa do Brasil está chegando e é a competição capaz de garantir ao ABC musculatura financeira para brigar firme para o acesso no Brasileiro. Estreia do ABC no dia 2 de março contra o Costa Rica no Mato Grosso do Sul. As carências do alvinegro são visíveis e o tempo é curto para qualificar e entrosar. O ABC não pode abrir mão da receita que a Copa do Brasil oferece.
O Globo e o Estadual
Estreia na Copa do Brasil no dia 3 de março na Arena das Dunas enfrentando o Internacional que vem como favorito e com a vantagem de jogar pelo empate. Uma parada indigesta para o time de Ceará-Mirim, que tem um caixa financeiro que hoje faz inveja ao ABC e ao América. De onde veio a grana? Da conquista do título Estadual que garantiu vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. E você desvaloriza o Estadual né?
Absurdo
A recomendação do Ministério Público para que nos clássicos ABC x América seja adotada a torcida única é um daqueles absurdos impressionantes. Até as pedras do Forte dos Reis Magos sabem que torcida única nunca resolveu e nem vai resolver o problema da violência no futebol. Não entendo como o Estado assina de forma tão passiva o atestado de falência no combate à violência de grupelhos organizados.
Os bons perderam
Ao recomendar torcida única, o Ministério Público e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte abrem faixas com letras garrafais: VOCÊS MARGINAIS VENCERAM, O TORCEDOR DE BEM PERDEU ! É isso, o torcedor de bem, o torcedor que quer ir para o estádio apenas para torcer perdeu e perdeu por culpa de um Estado incapaz de controlar grupelhos e garantir a segurança da maioria.
É fato
Tivemos ABC x América com estádio vazio por causa da COVID-19 e os confrontos aconteceram, ou esqueceram? Onde tem torcida única a violência entre grupelhos organizados continua acontecendo. Não resolve nada.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias